Cortes especiais

Center Image

PICANHA
Bassi, Uruguaia, Argentina, Australiana, Montana, Maturatta da Swift e Friboi.

A Picanha é um tipo de corte de carne bovina tipicamente brasileiro. A origem do nome Picanha vem de uma vara comprida utilizada pelos boiadeiros do Rio Grande do Sul e Mato Grosso para tocar o gado. Esta vara, chamada picana (em espanhol), possuía um ferrão na ponta e servia para picar o gado na parte posterior da sua região lombar. Com o passar do tempo esta região do animal passou a ser chamada picana e posteriormente picanha.

 

Center Image

CORTES ARGENTINOS
BIFE ANCHO
Chamado de noix ou entrecôte em francês, prime rib em inglês e filé de costela em português, é um corte tipicamente argentino que vem da ponta do contrafilé, retirado das cinco primeiras vértebras do boi.

 

 

Center Image

BIFE DE CHORIZO
Bife de chorizo é também um corte tipicamente Argentino, retirado do miolo da cabeça do contrafilé, perto das costelas, do lado oposto ao do bife ancho. Sua principal característica é a cobertura de gordura, diferente do bife ancho onde a gordura está mais dispersa.

 


Center Image

FILÉ MIGNON
O Filé mignon é um tipo de corte da carne bovina podendo ter também, outro tipo de carne junto, o cordão do filé mignon. É localizada na parte traseira do animal. É o corte mais macio da carne bovina e quase não contém gordura.



Center Image

FRALDINHA
A fraldinha também chamada de bife do vazio, ou vazio, é um tipo de corte de carne bovina. Está localizada entre a parte traseira e a costela do animal.



Center Image

ALCATRA
Coração da Alcatra é considerada uma carne nobre, de fibras macias, ideal para bifes. A peça inteira está localizada no traseiro do boi, de onde saem outros cortes igualmente apreciados, como a picanha e a maminha. A carne também faz igual sucesso assada em churrasqueiras e cozidos de panela.

 

 

Center Image

LINGUIÇAS
Bragança, Cuiabana, Aurora e Perdigão.

 


Center Image

MAMINHA
A Maminha é uma carne suculenta e de sabor suave, deve ser temperada apenas com sal grosso, servi-la entre mal passada e ao ponto.





Center Image

CONTRA FILÉ
Retirado da parte traseira do lombo, o contrafilé é o mais longo corte do boi. É rico em proteína e ferro, nutriente essencial para o bom funcionamento das células, que dá energia ao corpo. Velho conhecido na gastronomia, esse corte se mostra muito versátil na hora de ser preparado.




Center Image

PRIME RIB
prime rib é o nome americano de um corte de carne bovina que abrange o entrecote, o osso e a capa da costela. Gera um bifão vistoso, entremeado de gorduras e com todo o sabor que vem do osso. Fica bem grelhado no carvão ou mesmo numa chapa bem quente.  O corte de uns dois dedos de espessura deve ser assado ou grelhado por aproximadamente oito minutos de cada lado.


Center Image

CORDEIRO
Carré Uruguaio e Nacional, Paleta e Costela.

 


Center Image

SUINOS
Leitão inteiro, Costelinha, Lombo e Pernil.

 

 

Center Image

AVES
Frango inteiro, Coxa, Sobrecoxa, Filé de Peito, Frango a passarinho e Filezinho de peito.

 


Center Image

BANANINHA
A bananinha é  o corte obtido pela separação lateral da costela bovina. É a carne entre as ‘ripas’ da costela bovina. Muito saborosa  e com bastante gordura entremeada é excelente para churrascos com um sabor bem diferente e muito macia.

 

 

Center Image

OUTROS CORTES BOVINOS
Costela de 4 Ripas, Costela de Ripa, T-Bone e Rib Eye.